quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Yessss, estou por cá e segundo me parece vou voltar a bombar. O portátil reaninou, só falta chegar!!!

Tenho andado a ler umas coisinhas interessantes, que me puxam pela cabeça. Vai daí, eu que tenho a mania das perguntas complicadas (vício adquirido na UV) lembrei-me de 2:

- Qual a diferença entre rapto e sequestro?

- Qual a diferença entre furto e roubo?

À primeira ainda ninguém me deu resposta. À segunda disseram-me o que já sabia. Dahhh, é que um é feito com violência e o outro não. Boa! Mas qual??? Quem quer responder? Oferece-se um chocolatinho belga lá para meados de Outubro ;)


P.S.(D)- Continuo sem fumar...já não sei há quanto tempo...parece-me bem ;)


P.S.(D) 1- Para ti que estás aí ao pé das belgas, quando me vires já não vais dizer "Sabes a cinzeiro :("


P.S.(D) 2- Será possível que cada vez que o Glorioso joga com o Sporting eu tenho de estar na Serra da Estrela? Alguém me rogou uma praga???

4 comentários:

xana disse...

Tété.. vai ver ao Código Penal!

Bruno disse...

Sequestro é uma retenção ilegal. Rapto é o acto de roubar uma pessoa recorrendo à violência ou à sedução ou pode ainda ser o produto de um roubo.

Quanto à diferença entre furto e roubo o que implica violência é este último.

E não penses que um chocolatinho vai chegar!

Ah! E respondi sem ir ao Código Penal, Xaninha ;)

Acho muito bem essa história do tabaco e sobre a da Serra o que interessa é que o Benfica ganhe :P

Tété disse...

Xaninha: se eu fosse advogada, se eu tivesse um pc disponível sem ter de pedir por favor emprestado ou se tivesse um Código Penal em casa, eu mexia-me...mas assim tenho de aproveitar os 30m que tenho um pc para fazer várias coisas...isto parece um anúncio do CR7 ;)

Búzinho: és tããããããão lindo! Vá lá que da Serra vai um queijinho para Bruxelas e fica cá outro em casa para quando voltares. As coisas que prometo para voltares ihihihih

Bruno disse...

Eu volto mesmo sem promessas ;)

Mas vou cobrá-las todas :P