sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O Pequeno Miguel


Hoje venho contar uma história, mas ao contrário das histórias infantis de princesas, esta história tem uma Bruxa má. Uma Lei má.


Chamo-me Andreia e tenho 32 anos. Vivo com a Ana de 27 anos uma relação repleta de amor e harmonia. Dizem que temos tudo para ser um casal feliz, mas sentimo-nos incompletas!

Um dia conhecemos o Miguel, um menino de apenas 3 aninhos. Amamos o nosso Miguel como fruto do amor que nos une.
O Miguel só tem 3 anos, mas é com esses mesmos 3 anos que vive numa instituição. É com esses mesmos 3 anos que passa os dias a chorar. É com esses mesmos 3 anos que é infeliz!

Quem biologicamente concebeu o nosso pequeno Miguel, não tem condições, não tem interesse, nem quer fazer dele uma criança feliz.

A sua mãe biológica prostitui-se. O seu pai está preso. O Miguel e recordo a todos que tem apenas 3 anos, sofreu abusos por parte daquele que dizem seu pai. 3 anos, apenas 3 anos tem o Miguel!

O sonho do Miguel é ter-nos como seus pais. Para o sonho do Miguel se realizar só é necessária uma pequena mudança. Só é necessário que nos seja permitido adoptar o Miguel. Somos um casal do mesmo sexo, um casal que se ama, um casal que pode, um casal que deseja, um casal que tem condições. Este é o grande sonho do Miguel!

E voçês, concordam que é possível realizar o sonho deste menino e apagar a Bruxa má desta história?
P.S.(D)- Trabalho realizado na Universade de Verão 2008 pelo Grupo Bege.

3 comentários:

S. disse...

Bom dia. Sem dúvida alguma que devia ser possivel o pequenino ser adoptado por esse casal. Mas infelimente no pais onde estamos a felicidade e o bem estar das crianças ao que parece pouco importa... Quanto ás fotografias :) pode sim... Naquele meu blog de imagens, são todas minhas, e acho que estão práticamente todas identificadas. Tenho muitas, por isso se algum dia quiser alguma de algum "tema" em especial, posso ajudar...

beijinhos*

Bruno disse...

Grande Intervenção! Grande História! Elogiada pelas mais altas esferas do poder europeu ;)

Anónimo disse...

ehhehe e quem era a outra??era EU, nao é goretti??((na altura fiquei com vergonha, tu bem sabes))..mas a tua historia está um máximo, fizes-te isso tao bem, que tudo te elogiou!!muiiiitoo bem..

beijao (professora de portugues..lloll))GRUPO BEGE